quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro em clima de guerra.

Postado por Priscila Jardim de Oliveira às 14:24


Já que moro na cidade onde está rolando uma tremenda guerra civil, então falarei sobre o assunto.
Não sou da política, nem policial e nem bandido mas, em todos os ramos profissionais, acredito que deveríamos ter princípios básicos, como os que aprendo em enfermagem.
Um desses princípios básicos é a prevenção.
Galera, não adianta querer culpar os bandidos e não adianta querer culpar policiais.
Bandido é bandido. Eles querem promover a bandidagem. O que é fato.
Era mais do que óbvio que eles não iriam aceitar as UPP's numa boa; estavam sendo incomodados, as UPP's estavam enfraquecendo o tráfico e pacificando um lugar onde eles achavam que era deles: as favelas.
Mas, como pobre gosta de propaganda de política pra pobre, então os políticos as fazem. O problema é que a maioria dos 'favelados' (pessoas que moram nas favelas) se esquecem que têm que descer pra trabalhar, ter um lazer e resolver coisas do cotidiano.
Portanto: A PEMBA ESTÁ SOLTA! \o/
Sergio Cabral implementou as bem ditas UPP's porém não deu/trouxe a menor segurança pras ruas e bairros adjacentes às favelas.
Não vou discutir política pois opinião é igual a cu, cada um tem o seu e cuida dele como bem entender.

E é isso aí, galera. Antes de abrir a boca pra jogar a culpa em cima das pessoas/coisas, vamos parar pra pensar um pouquinho. Criticar é fácil; fazer críticas construtivas é a parte mais difícil.
E pelo amor de Deus, espero nunca mais ter que ler que "a culpa é das UPP's". -.-' (estou intolerante pra pessoas ignorantes)

Abc,
Priscila Jardim.

0 comentários on "Rio de Janeiro em clima de guerra."

Postar um comentário