terça-feira, 21 de julho de 2009

Pais não escutam os filhos.

Postado por Priscila Jardim de Oliveira às 13:40


Refletindo sobre o assunto de ontem, sobre os pais que não escutam os filhos só porque a minha mãe abriu a gaiola da minha calopsita, me empolguei e fiquei pensando nisso.
É uma verdade bem verdadeira, povo. Já pararam pra pensar nisso?
No fundo talvez os pais até somente nos escutam mas talvez não levam a sério o que falamos ou pensamos.
Ah, só pra constar que minha calopsita, depois de 1 dia perdida, foi achada pelo meu vizinho. Nossa, me senti um pinto no lixo de tão feliz! Beijei tanto a bichinha, coitada. hehehe! É o amor. Definitivamente animais de estimação não são APENAS animais de estimação; são quase um membro da família.
Bom, esse post é dedicado aos pais teimosos e surdos: NOS OUÇAM MAIS!
Uma coisa desse tipo também aconteceu quando eu era mais nova... é verdade! Acabo de me lembrar disso. Lá vou eu contar a história....
Eu, com meus 8 ou 9 anos de idade, estava na escola jogando futebol (visualiza a cena...) com as amiguinhas quando, de repente, uma delas me deu um empurrão pra poder agarrar a bola e eu fui projetada para o chão de maneira "bela" e nada sutil. O que me restou? Um pé doendo pra cacete.
Pois então coloquei gelo e quando cheguei em casa falei com meus pais. Como eu sempre fui um pouquinho dramática com dores e machucados eles nem me levaram a sério. Mas a merda do pé torcido estava realmente doendo.
Pois então... fiquei um bom tempo com aquele pé ruim até finalmente eles se comoverem com a minha dor e me levarem ao médico.
Eu, na flor da idade e da ingenuidade não entendi o que o médico quis dizer com "Opa, vai ter que colocar uma botinha. A "botinha da Barbie" ". Ele disse isso após ver o Raio-X, óbvio. Então eu fiquei um BOM tempo com nada mais, nada menos do que UM PÉ FISSURADO. Oh yeah, baby. Legal, né?
Pois continuo dizendo: PAIS, OUÇAM SEUS AMADOS FILHOS. hehe. Fazendo enfermagem pude passar a notar que eu tenho que me preparar muito bem psicológicamente antes de ter filhos porque se eu não estiver preparada eu vou ser neurótica com doenças e totalmente paranóica com as "micro-doenças" deles. hehehe!
Bom, como ainda não tenho (e nem quero ter. Só daqui há uns 12 ou 13 anos.) nenhum filho humano, irei aproveitar que a minha linda Bellinha voltou pra casa e enchê-la de beijinhos, carinho e dengo (muy babona, não?).

Abc,
Priscila Jardim.

3 comentários on "Pais não escutam os filhos."

Tato Jota on 23 de julho de 2009 às 21:19 disse...

Muito maneiro o post! .. ta show seu blog! bjão!

Rafhitch on 3 de agosto de 2009 às 13:26 disse...

Olha, seu texto me fez lembrar de quando eu aprontava arte quando era mais novo e meus pais não acreditavam quando eu me machuvaca rsrsr..

Adorei o texto!

Abraços!

Anônimo disse...

Olha, eu li o seu post, e sabe q meus pais são piores? Concordo plenamente com vc q os pais são surdos. Tenho uma irmã q me usa pro próprio benefício, q sempre me pede ajuda e de burra eu sempre corria atrás dela pra ajudar e nunca recebi gratidão alguma! E quando eu falo para os meus pais eles se recusam a me escutar pq ela é a filha mais velha e por isso é a santa. O meu cunhado fofoca um monte de mentiras sobre o meu namorado para os meus pais e eles acreditam, nem me procuram pra ver se aquilo é verdade... Quando eu quero esclarecer tudo pra minha mãe e pro meu pai, nenhum deles me escutam e eu tomo muito tapa na cara. Eu penso que os pais que fazem isso não tem noção de evolução, minha mãe diz q o meu avô batia nela por coisas idiotas e minha mãe prega q eu deveria apanhar como ela, mas pra que? por que um pai e uma mãe fazem isso com a(o) filha(o)? Por que que eles nos põe no mundo pra nos castigar? Antes eu preferia não ter nascido para não ter de passar por tudo isso. Mas eu encontrei minha grande amiga, meu namorado e minha cachorra que é a melhor do mundo, que são o suficiente para me fazer a pessoa mais feliz do mundo!

Parabéns pelo texto.

Postar um comentário